Cátia Rodrigues

Cantinho das Divas – Fit Mom Vanda Sofia

Olá meninas que estão no caminho de se tornarem a sua melhor versão!

Tenho nova entrevista aqui, no Cantinho das Divas, um espaço que criei para entrevistar mulheres fit inspiradoras e dar-vos a mostrar os seus segredos de boa forma. Trata-se de mulheres que deram a volta por cima, que se trabalharam, que mudaram o que precisavam de mudar na alimentação, treino, estilo de vida e iniciaram o seu percurso em busca da sua melhor versão! Eu adoro conhecer mulheres assim! Também me inspiram a dar o meu melhor e a estar na minha melhor versão SEMPRE e para SEMPRE. Além do mais, elas costumam ser mega divertidas e costumamos passar tempo muito bem passado juntas! 😉

Desta vez, a entrevistada é a Vanda. Conheci a Vanda há cerca de um ano. Ela adicionou-me no Facebook, por termos amigos em comum e no Verão conhecemo-nos melhor nas piscinas de Alhandra e foi empatia à primeira conversa! 😛

A Vanda é das poucas pessoas que conheço que tem uma garra e uma disciplina inabaláveis. Ela sabe o que quer e quando aprende algo que pode melhorar na sua alimentação ou no treino, ela põe logo em prática. LOGO!  Isso mostra como é comprometida com os seus objetivos. Essas características são algo que temos em comum e é por isso que nos damos tão bem 🙂

Deixo-vos de seguida a entrevista que lhe fiz. Espero que o seu testemunho ajude outras mulheres a encontrarem a motivação e respostas de que precisavam para iniciarem o seu percurso rumo à sua melhor versão <3

 

Sempre foste o tipo de pessoa que pratica desporto?

Sim, pratico desporto desde os 18 anos. Sou apaixonada por actividade física e já fiz varias modalidades.

 

Quando despertaste para a prática de desporto? Houve alguma pessoa ou situação que te inspirou ou fez sentir urgência de mudar o teu estilo de vida e alimentação?

Quando me inscrevi no ginásio tinha 18 anos. Nunca ninguém me incentivou apenas queria modificar mais o meu corpo.

 

Qual é o desporto que praticas para estares em forma? 

Neste momento faço musculação, Gap, Core, Body Pump, Step, localizada, cycling e corrida.

 

Como é que divides os teus treinos semanalmente?

Como trabalho por marcações nunca tenho hora certa para treinar mas o saco anda sempre comigo. Se vejo que vai iniciar uma aula de que goste faço e depois vou para a sala para fazer o meu plano de treino. Neste momento treino 5 vezes por semana.

 

Conta-nos como é um dia típico para ti. Sendo mãe de 2 filhos, podias arranjar mil e uma desculpas para não teres tempo de cuidar de ti. O que é que te motiva a ir treinar diariamente? E como é que geres o teu dia para teres tempo para ir treinar?

O meu começa muito cedo. Levanto me sempre as 6h15m da manhã para preparar o meu pequeno almoço e comer tranquilamente e enquanto como ver as notícias nas redes sociais.
Depois preparo o meu almoço e lanches e os lanches dos meus filhos.
Sigo para o banho, arranjo-me, faço as camas e entretanto as crianças acordam e toca de tomarem o pequeno almoço, fazer a higiene e de seguida levá-los à escola .
Regresso a casa para buscar tudo o que preciso incluindo o meu saco de ginásio.
Sigo para o meu gabinete (massagem, saúde e beleza) para fazer aquilo que mais gosto 🙂 , logo vou feliz !!!
Por norma consigo treinar logo de manhã ou hora de almoço. Entre as minhas marcações arranjo tempo para ir ao super mercado e vou a casa deixar as coisas, ando sempre de um lado para o outro!!

Os meus filhos não são desculpa para eu não treinar ou ter uma alimentação saudável. Desde pequenos, estão habituados a ir para o ginásio pois também fazem actividades.
Gosto de me sentir em forma sempre. Nunca estou satisfeita quero sempre ficar mais em forma, porque sou muito exigente comigo mesma. Quanto ao tempo arranja se sempre um bocado, por vezes basta 45 minutos do meu dia para fazer um treino excelente!

 

Que mudança mais gostaste de sentir no teu corpo desde que começaste a treinar e a ter cuidados com a alimentação e a suplementares-te diariamente?

Sinto o meu corpo tonificado. E sinto mudanças a nível do abdominal e glúteos!!

 

Qual é o suplemento do qual não abdicas por nada deste mundo?

Não abdico do meu batido substituto de refeição. Nos últimos 2 anos faço a nutrição Herbalife.

 

Qual é a mensagem que gostarias de deixar a todas as mães que se querem tornar na sua melhor versão? Por onde achas que devem começar esse processo?

Devem começar por mudar os hábitos alimentares. Esqueçam as dietas pois são temporárias e os resultados também.
Foquem-se numa reeducação alimentar para a vida. Preparem as vossas refeições para o próximo dia para não haver desculpas.  Façam boas escolhas no super mercado.
Se comem fora de casa, há sempre boas opções, isso não é uma desculpa. Mas o ideal é a marmita atrás!!
O pequeno almoço é a refeição mais importante, façam-na em casa.
Façam exercício! Basta 45 de treino por dia.

Outros artigos que talvez te interessem:

Cantinho das Divas – Fit Mom Edite Correia

1 Comment

  1. Yola ferraz

    Gostei da entrevista vanda. Temos algumas coisas em comum. Continua assim💪👌

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.