Cátia Rodrigues

12 Curiosidades sobre mim que nunca te passariam pela cabeça

Só por diversão e extra mundo do fitness, decidi escrever este artigo para quem me segue 😀

Aqui vai a minha lista de curiosidades sobre mim que nunca te passariam pela cabeça!

1 – Estudei música muitos anos, durante toda a minha adolescência, e fui 2º clarinete numa banda filarmónica. A minha família está muito ligada à música… O meu irmão toca trompete, o meu pai e o meu tio tocam violino e tenho uma tia-avó fadista, muito conceituada no Brasil.

2 – Vivi e trabalhei 6 meses a bordo de um navio de cruzeiros chamado Celebrity Infinity. Fui com a ideia de viajar pelo mundo e desanuviar as ideias e acabei a trabalhar que nem uma mula. Foi engraçado e muito enriquecedor! Expandi o meu “mapa mundo” em todos os sentidos e regressei a Portugal… com uma enorme vontade de comer uma sardinhada 😉

3 – A minha família é praticamente toda da zona de Viseu e tenho um enorme orgulho nas minhas raízes serranas! Como sou apaixonada por história, há uns anos comecei a fazer a minha árvore genealógica e consegui descobrir os meus antepassados até ao início do século XIX, todos concentrados sobretudo em aldeias de Castro Daire, em Lisboa, na ilha da Madeira e no Brasil.

4 – Já estive em 20 países, além de Portugal: Estados Unidos, Jamaica, Costa Rica, Bahamas, Ilhas Caimão, Equador, Grécia, Itália, Holanda, República Checa, Malta, Peru, Uruguai, México, Chile, Reino Unido, Turquia, Espanha, Argentina e França. Sou apaixonada por viagens e adoro fazer cruzeiros, portanto esta lista vai aumentar nos próximos anos.

5 – Sempre fui um autêntico rato de biblioteca desde criança, adoro o cheiro dos livros e perder-me a ler livros. Havia uma biblioteca perto da casa onde cresci, em Lisboa, e passava horas por lá a ler e a escolher livros para levar em casa.

6- Sou licenciada em Turismo e queria ser guia-intérprete. Mas eu queria ser tanta coisa e interesso-me por tantas coisas diferentes, que na altura foi difícil escolher.

7. Fiz um curso de sobrevivência no mar, na Ilha de Wight, no qual tive que aprender a salvar pessoas em alto mar, apagar fogos com diferentes origens, e o mais divertido: tentar entrar numa balsa com dois instrutores da escola a mandarem mangueiradas de água salgada para cima de mim e dos meus colegas, enquanto faziam expressões de autênticos loucos, o que tornava impossível abrirmos os olhos. Bom, tentar entrar numa balsa com os olhos a arder e a partires-te a rir enquanto dizes umas asneiradas é uma experiência inesquecível. Recomendo a toda a gente pelo menos uma vez na vida!

8 – Sou apaixonada por astrologia desde que me conheço. Estudo sobre o tema desde que era adolescente, tendo acumulado diversos livros sobre esse tema. Aprendi a ler o meu mapa astral sozinha e sei o significado dos planetas, signos, casas… tudo! Um dos meus objetivos é fazer um curso de astrologia. Esta área fascina-me imenso e a astrologia ajudou-me bastante no meu autoconhecimento.

9 – Adoro memes! Adoro ver a criatividade que pode associar imagens a frases provocadoras, hilariantes, non sense ou que com um sentido de humor que nos faz pensar.

10 – Uma das minhas tatuagens é um Cho Ku Rei, que é um símbolo de proteção de Reiki e significa “o poder está aqui”, “invoco a energia divina aqui e agora”. Tenho 3 níveis de Reiki, que é um método centenário de cura natural Japonês. E penso que também devo a minha força interior ao facto de ser Reikiana há 10 anos.

11 – O meu escritor favorito é o Miguel Esteves Cardoso. Li todos os livros dele, com exceção dos 2 mais recentes. Acho brilhante a maneira como o MEC associa um sentido de humor tipicamente Britânico a um nível de inteligência muito acima da média, que lhe permite fazer muitos jogos de palavras e ter saídas completamente inesperadas ou geniais. É absolutamente delicioso ler o que ele escreve!

12 – Fui modelo em workshops de fotografia casual, em lingerie, nu veneziano e também em sessões de bodypainting. E continuo a ser, se me convidarem 😉 Isso levou-me a ter um à-vontade com o meu corpo que compreendo que a maioria das mulheres infelizmente não tenha. Dica: libertem-se! Vocês são maravilhosas e mega poderosas. Just use it!

De todas estas curiosidades, qual é que achaste mais interessante?

Se gostaste deste artigo, talvez estes também te interessem:

Jantar com… Cátia Rodrigues: DISC (e mais sobre a minha paixão pelo Desenvolvimento Pessoal)

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.