Cátia Rodrigues

7 Segredos para te sentires bem enquanto perdes peso

Transforma a tortura do processo de emagrecimento no teu maior prazer  <3

1 – Independentemente do que te levou a ter excesso de peso atualmente, pensa que essa é apenas uma fase transitória da tua vida – não o destino final e sem retorno – e que vais conseguir atingir o teu peso ideal e aprender a mantê-lo. Mantém-te positiva! 🙂

2 – Todas temos o nosso ritmo de perda de peso. É irrealista criar a expectativa de que vais perder ou “tens que” perder, por exemplo, 2 Kg por semana, porque uma amiga tua perdeu. Aliás, quando se perde muito peso e/ou muito rapidamente, isso significa que se perdeu essencialmente músculo e água… Para emagreceres de forma saudável, deverás perder entre 600 gr a 1.200 Kg por semana. Isso significa que estás a perder essencialmente massa gorda. Sê paciente.

3 – Foca-te mais no que vês ao espelho e em como as tuas roupas te assentam do que na balança. A balança apenas reflete um indicador: o teu peso. A composição corporal (massa magra Vs massa gorda) é mais importante do que o nosso peso. Mede antes o volume.

4 – É normal que ao iniciar um programa de emagrecimento, numas semanas se perca mais peso do que noutras. Todos temos altos e baixos no nosso dia-a-dia. Não te desmotives, mantém-te fiel ao programa que estás a seguir e confia no processo.

5 – Risca a palavra “dieta” do dicionário. As “dietas” remetem para algo com princípio e fim, estando associadas a sacrifício, fraqueza ou a passar fome. É algo que queremos que acabe logo, logo. Não temos que passar por nada disto para emagrecermos. Pensa antes em alimentação saudável e reeducação alimentar. E permite-te comer algo que adoras uma vez por semana. Isso vai ajudar-te a manter-te firme no processo de emagrecimento durante os restantes dias.

6 – Todas podemos aprender a comer bem e de forma saudável. Não imaginas a quantidade de lanches saudáveis, saciantes e deliciosos que podemos comer para emagrecer! Mantém-te aberta a aprender a fazer escolhas melhores para ti e a substituir alguns alimentos mais calóricos por outros mais saudáveis e igualmente deliciosos. Sê receptiva a treinar o teu paladar.

7- Não te deixes limitar pelas crenças negativas de quem está à tua volta. Pratica a “audição seletiva”. Independentemente da nossa idade, do peso que temos para perder ou de outros fatores ou características individuais, todas nós temos o potencial de nos tornarmos na nossa melhor versão!

Se gostaste deste artigo, talvez estes também te interessem:

3 crenças limitadoras que te estão a impedir de estar em forma

A verdade que nunca ninguém te contou sobre como controlar o apetite

Descobre os 7 erros que estás a fazer e te estão a impedir de ser Fit

O excesso de peso pode ser um desafio de desenvolvimento pessoal

Qual é o melhor suplemento para queimar gordura?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.