Cátia Pinto Rodrigues

Cuidar de ti é o melhor investimento

velhice ativa
velhice ativa

Quando se fala de treinar, de frequentar um ginásio, normalmente aquilo que vem à cabeça da maioria das pessoas são objetivos de forma física, como emagrecer ou aumentar a massa muscular. Mas treinar vai muito além da estética e a ida ao ginásio deve ser encarada como frequentar um espaço que, acima de tudo, é fundamental para se ter uma boa saúde, não só física mas também mental.
Muitos problemas de saúde podem ser evitados com a prática de exercício físico. Ir ao ginásio não é futilidade, é uma necessidade básica. O ser humano não nasceu para ser sedentário. O nosso corpo precisa de movimento.
É no ginásio que temos os profissionais habilitados a ensinarem outras pessoas a ganhar consciência corporal, coordenação motora, melhorar a postura, ativar músculos que, devido ao nosso estilo de vida, estão inibidos na sua função e por isso as queixas de dores tão frequentes e incapacitantes.
Quanto mais cedo tivermos consciência disto e começarmos a cuidar de nós, maior a probabilidade de virmos a ter uma velhice autónoma, saudável e funcional. O passar dos anos não implica necessariamente que iremos ficar doentes e dependentes de alguém. Essa mentalidade está completamente fora de moda e a prática de exercício físico e a adoção de uma alimentação saudável são fulcrais para mudarmos este paradigma.

Outros artigos que talvez te interessem:

Segue-me nas redes sociais! 🙂
error1
Tweet 20
fb-share-icon20

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error

Gostaste deste blog? Partilha com quem mais gostas :)

RSS
Follow by Email
Instagram
WhatsApp